VídeosLista

8 Filmes brasileiros mais chocantes da história

O cinema brasileiro é cheio de polêmicas e cenas que deram o que falar.  Neste vídeo, o Refúgio Cult fala sobre algumas delas, assista;



8. Falcão – Meninos do Tráfico (2006)

Direção: MV Bill, Celso Athayde

 

Cena do filme Falcão - Meninos do Tráfico
 

Falcão – Meninos do Tráfico é um documentário brasileiro produzido pelo rapper MV Bill, pelo seu empresário Celso Athayde e pelo centro de audiovisual da Central Única das Favelas que retrata a vida de jovens de favelas brasileiras envolvidos no tráfico de drogas.

07. Cidade de Deus (2002)

Direção: Fernando Meirelles, Kátia Lund

Filmes brasileiros mais chocantes - Cidade De Deus
Divulgação: ©2002 – Miramax

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

06. Tatuagem (2013)

Direção: Hilton Lacerda

Filmes-brasileiros-mais-chocantes-Tatuagem-(2013)

Paulete, a estrela de um ousado grupo de teatro, recebe a visita de seu cunhado militar, o jovem Fininha. Surge um tórrido relacionamento entre os dois, e agora o soldado precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

05. Cidade Baixa (2005)

Direção: Sérgio Machado

Cidade Baixa (2005)

Dois rapazes dividem um barco de carga a vapor em Salvador e dão carona a sensual prostituta, com quem ambos se relacionam. A atração física se transforma em violenta paixão, o que abala os alicerces da amizade.

04. Tropa de Elite (2007)

Direção: José Padilha

Tropa de Elite (2007)

1997. O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

03. À Meia-Noite Levarei a Sua Alma (1964)

Direção: José Mojica Marins

À Meia-Noite Levarei a Sua Alma (1964)

O sádico e cruel coveiro Zé do Caixão pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. No entanto, sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça agredida pelo coveiro quer se suicidar com o intuito de regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão

02. Baixio das Bestas (2006)

Direção: Cláudio Assis

Baixio das Bestas (2006)

Auxiliadora (Mariah Teixeira) é uma jovem de 16 anos explorada por seu avô, seu Heitor (Fernando Teixeira). Ele vê falta de autoridade em tudo à sua volta, mas não pensa duas vezes antes de explorar a neta, a exibindo nua para caminhoneiros. Cícero (Caio Blat) pertence a uma conhecida família local e se evolve com drogas e orgias sadomasoquistas com prostitutas. Ao ver Auxiliadora no posto, ela se torna o desejo de Cícero.

01. Bonitinha Mas Ordinária ou Otto Lara Rezende (1981)

Direção: Braz Chediak

Bonitinha Mas Ordinária ou Otto Lara Rezende

Edgar é um rapaz de origem humilde. Certo dia, ele faz um acordo para se casar com Maria Cecília, uma moça rica que foi desonrada de forma violenta. Mas é sua vizinha Ritinha que lhe desperta os desejos mais ocultos.

Mais vídeos do Refúgio Cult

Felipe Bastos

Felipe Bastos da Silva é um jornalista e crítico de cinema brasileiro, fundador e editor do site Cinema & Afins. Desde a sua criação em 2007, o site se tornou uma referência na cobertura de cinema, séries, games e cultura pop, com uma abordagem aprofundada e jornalística. Ao longo dos anos, o site ganhou um público fiel e se firmou como uma fonte confiável para quem busca análises detalhadas e imparciais sobre as novidades do cinema e da cultura pop.

Veja Também

Uma Opinião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo