NotíciasRefúgio CultVídeos

Gandu – O filme na Netflix que foi censurado em vários países

No vídeo, o canal Refúgio Cult fala sobre “Gandu”, produção indiana de 2010 que aposta no experimentalismo para narrar uma trama simples e provocativa. O longa, alvo de censura em alguns países, gerou controvérsia, mas, apesar das polêmicas, entrega pouco além de uma narrativa confusa. Confira.


Sinopse de Gandu

A vida de Gandu está realmente o deixando nervoso: ele ainda mora com a mãe, que o irrita muito; o apartamento pertence ao namorado dela, que vem todos os dias apenas para transar; e o pouco dinheiro que tem, ele precisa roubar regularmente do namorado. Ele passa o tempo assistindo pornografia ou vagando pelas ruas. A única coisa que ele acha emocionante são os raps que escreve. Tudo muda quando ele conhece Riksha, que tem uma queda por Bruce Lee e um bom estoque de drogas. À medida que eles se drogam juntos, o excesso e a queda se sucedem, e tudo se torna um borrão.

Elenco

O elenco conta com Anubrata Basu (Chittagong), Joyraj Bhattacharya (Abhijaan), Rituparna Sen (Barujjye Family), Kamalika Banerjee (Jongole Mitin Mashi), Shilajit Majumdar (Bohurupi), entre outros.

Pôster do filme Gandu (2010), produção indiana polêmica e experimental.

Título original: Gandu
Nacionalidade: Índia
Gênero:
Drama
Ano de produção: 
2010
Data de estreia:
04 de outubro de 2017 (Índia)
Direção:
Qaushiq Mukherjee
Roteiro
: Qaushiq Mukherjee, Arif Hossain
Duração: 1 h 25 min
Classificação: 
18 anos
5,4 IMDb

Sua Avaliação

Felipe Bastos

Felipe Bastos da Silva é um jornalista e crítico de cinema brasileiro, fundador e editor do site Cinema e Afins. Desde a sua criação em 2007, o site se tornou uma referência na cobertura de cinema, séries, games e cultura pop, com uma abordagem aprofundada e jornalística. Ao longo dos anos, o site ganhou um público fiel e se firmou como uma fonte confiável para quem busca análises detalhadas e imparciais sobre as novidades do cinema e da cultura pop.
Botão Voltar ao topo