Gandu – O filme na Netflix que foi censurado em vários países

No vídeo, o canal Refúgio Cult fala sobre “Gandu”, produção indiana de 2010 que aposta no experimentalismo para narrar uma trama simples e provocativa. O longa, alvo de censura em alguns países, gerou controvérsia, mas, apesar das polêmicas, entrega pouco além de uma narrativa confusa. Confira.
Sinopse de Gandu
A vida de Gandu está realmente o deixando nervoso: ele ainda mora com a mãe, que o irrita muito; o apartamento pertence ao namorado dela, que vem todos os dias apenas para transar; e o pouco dinheiro que tem, ele precisa roubar regularmente do namorado. Ele passa o tempo assistindo pornografia ou vagando pelas ruas. A única coisa que ele acha emocionante são os raps que escreve. Tudo muda quando ele conhece Riksha, que tem uma queda por Bruce Lee e um bom estoque de drogas. À medida que eles se drogam juntos, o excesso e a queda se sucedem, e tudo se torna um borrão.
Elenco
O elenco conta com Anubrata Basu (Chittagong), Joyraj Bhattacharya (Abhijaan), Rituparna Sen (Barujjye Family), Kamalika Banerjee (Jongole Mitin Mashi), Shilajit Majumdar (Bohurupi), entre outros.