
O cineasta Rob Reiner e sua esposa, Michele Singer Reiner, foram encontrados mortos em sua residência em Los Angeles no domingo (dia 14 de dezembro), de acordo com confirmação da família. O casal aparentemente morreu por ferimentos de faca, segundo uma fonte ouvida pela Associated Press (AP).
A Polícia de Los Angeles respondeu a uma chamada reportando dois corpos na casa dos Reiner no bairro de Brentwood por volta das 15h30. O vice-chefe de polícia Alan Hamilton informou que a investigação continuará durante a noite, mas não confirmou oficialmente as identidades das vítimas, dizendo que essa informação seria divulgada pelo departamento de medicina legal. Hamilton declarou que as autoridades ainda não identificaram nenhum suspeito e que ninguém foi detido até o momento.
A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, classificou as mortes como “uma perda devastadora para nossa cidade e nosso país“, destacando que Reiner sempre usou seus talentos a serviço dos outros. Bass ressaltou ainda o ativismo do casal em causas como desenvolvimento infantil e igualdade no casamento. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, democrata, disse que a notícia partiu seu coração.

Rob Reiner, 78 anos, era um dos diretores mais respeitados de Hollywood. Seu trabalho inclui alguns dos filmes mais memoráveis das décadas de 1980 e 1990, entre eles “Isto É Spinal Tap” (1984), “Conta Comigo” (1986), “A Princesa Prometida” (1987), “Harry e Sally — Feitos um para o Outro” (1989), “Louca Obsessão” (1990) e “Questão de Honra” (1992), este último indicado ao Oscar de Melhor Filme.
Antes de se tornar diretor, Reiner ficou famoso no seriado de televisão “Tudo em Família”, onde interpretou Michael Stivic, personagem carinhosamente apelidado de “Meathead”. Por esse papel, ganhou dois prêmios Emmy. Este ano, Reiner apareceu em quatro episódios da série “O Urso” e em “Isto É Spinal Tap 2”, filme que também dirigiu.
Ativismo e legado
Além de seu trabalho em Hollywood, Reiner era um dos ativistas democratas mais apaixonados da indústria cinematográfica, regularmente organizando eventos de arrecadação de fundos e fazendo campanha por causas liberais. Foi cofundador da American Foundation for Equal Rights, que contestou judicialmente a Proposição 8, proibição de casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia.
A investigação segue em andamento, com a Divisão de Roubo-Homicídio do Departamento de Polícia de Los Angeles liderando o caso.