“Corra!” marca a estreia do ator e comediante Jordan Peele (Keanu: Cadê Meu Gato?!) na direção. Protagonizado por Daniel Kaluuya (que ficou conhecido ao estrelar o segundo episódio da primeira temporada de “Black Mirror”) e Allison Willians (da série “Girls”), o roteiro (que também é de autoria de Peele) é intrigante do começo ao fim.
Iniciando com bela cena em plano sequência, o diretor já conquista a confiança do espectador, que mergulha aos poucos na historia. Embora o primeiro ato seja arrastado (mas que não chega a ser tedioso), o longa vai ganhando os contornos de um suspense psicológico, diferentemente do jeito como o filme foi vendido na campanha publicitária, o que pode deixar alguns fãs de terror frustrados.
De forma inteligente Jordan Peele usa o racismo como plano de fundo e isso é evidente logo nos primeiros minutos da projeção, quando um policial destila seu prejulgamento sem o menor pudor. O preconceito velado, também é perceptível quando Chris Washinton (Daniel Kaluuya) é apresentado para o restante da família.
O clima começa a ficar mais tenso no segundo ato, quando o personagem de Jordan Peele percebe que ha algo muito estranho naquela família. O comportamento dos empregados, interpretados por Betty Gabriel e Marcus Henderson e a sensação de claustrofobia criada nas cenas de hipnoses, contribuem para criação desta atmosfera.
Com o ambiente armado, o terceiro ato surge com uma reviravolta no melhor estilo M. Night Shyamalan. Com um roteiro bem amarrado, o comportamento perturbador de alguns personagens começam a fazer sentido, dando um desfecho bem satisfatório. Destaque também para o elenco, desde o casal protagonista até o melhor amigo de Chris (interpretado pelo comediante LilRel Howery), que serve de alivio cômico, mas sem sair do tom do filme.
Corra! é um dos melhores filmes de terror psicológico dos últimos anos. Com uma dose de humor, o diretor Jordan Peele consegue provocar o medo sem ser obvio. E ainda toca na ferida daqueles, que tentam disfarçar seu preconceito racial.
Sinopse
Em Corra!, Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.
Intrigante e assustador