EleganteVídeos

A história por trás de “A Bruxa” (2015)

O gênero cinematográfico do horror continua sendo um dos mais fascinantes e adorados, graças à, dentre outras coisas, suas diversas transformações ao longo das gerações.



Filmes de monstros, slasher, giallos, t0rtura p0rn, filmes de zumbis, de entidades demoníacas e até o chamado “terror elevado”, com filme mais cerebrais e menos focados em jumpscares, são algumas das diversas opções para todos os gostos e apreciadores do cinema de horror. Inclusive, falando neste último, temos títulos que, ao mesmo tempo em que dividiram opiniões entre a nova e velha guarda dos fãs do terr0r, também renderam obras premiadas e até mesmo uma nova leva de títulos para agradar aqueles que buscam por um terr0r mais focado no enredo, nos personagens e na construção de atmosfera, como é o caso dos recentes “Hereditário”, “Midsommar” e “A Bruxa”, este que foi um dos principais responsáveis pelo estouro desse novo subgênero, além de ter levado o nome do realizador Robert Eggers aos holofotes e lhe permitido ingressar em outros projetos bem-sucedidos, como o aclamado “O Farol” e o recente “O Homem do Norte“.

E como toda e qualquer obra cinematográfica chamativa, conhecer mais dos bastidores é um exercício que torna a apreciação do filme em questão ainda maior. Neste vídeo, o canal Elegante faz isso com “A Bruxa”, um dos filmes de terr0r mais aclamados dos últimos tempos.

Felipe Bastos

Felipe Bastos da Silva é um jornalista e crítico de cinema brasileiro, fundador e editor do site Cinema & Afins. Desde a sua criação em 2007, o site se tornou uma referência na cobertura de cinema, séries, games e cultura pop, com uma abordagem aprofundada e jornalística. Ao longo dos anos, o site ganhou um público fiel e se firmou como uma fonte confiável para quem busca análises detalhadas e imparciais sobre as novidades do cinema e da cultura pop.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo