Vídeos

A história por trás de “Guerra Mundial Z” (2013)

Embora a origem das histórias sobre mortos-vivos, e do próprio termo “zumbi”, seja anterior à explosão dos filmes, séries, livros e videogames de terr0r estrelados por eles, nada disso teria sido possível sem a contribuição do mestre George A. Romero, que dedicou muito de sua carreira nos cinemas para o subgênero, com filmes que se tornaram verdadeiros clássicos como “A Noite dos Mortos Vivos” e “O Despertar dos Mortos“.



Graças ao sucesso destes que inúmeros realizadores se inspiraram para criar suas próprias produções para o terr0r zumbi, como é o caso da multimilionária franquia “Survival Horror” da Capcom, “Resident Evil“, dos quadrinhos e posterior série de TV de enorme popularidade, “The Walking Dead“, além de inúmeros derivados para o cinema.

Dentre eles, um conquistou considerável popularidade graças à, entre outras coisas, seu orçamento astronômico para um filme de zumbis, pela escolha de seu protagonista e por ser a adaptação de um livro aclamado: este foi “Guerra Mundial Z“, que chegou aos cinemas em 2013. Apesar das críticas relacionadas a adaptação do material fonte e da vi0lênc1a amenizada, o filme se tornou um grande sucesso de bilheterias e a franquia foi expandida para os videogames, embora uma sequência para os cinemas tenha sido cancelada. Ainda assim, como uma adaptação de um livro icônico sobre a temática se tornou em um dos filmes mais caros do gênero do horror? Vamos descobrir neste vídeo do canal Elegante.

Felipe Bastos

Felipe Bastos da Silva é um jornalista e crítico de cinema brasileiro, fundador e editor do site Cinema & Afins. Desde a sua criação em 2007, o site se tornou uma referência na cobertura de cinema, séries, games e cultura pop, com uma abordagem aprofundada e jornalística. Ao longo dos anos, o site ganhou um público fiel e se firmou como uma fonte confiável para quem busca análises detalhadas e imparciais sobre as novidades do cinema e da cultura pop.

Veja Também

Botão Voltar ao topo