
A Netflix divulgou nesta sexta-feira (10) o trailer oficial de Aileen: A História de uma Serial Killer (Aileen: Queen of the Serial Killers), novo documentário original que promete revisitar um dos casos criminais mais chocantes da história dos Estados Unidos.
Sinopse
Aileen Wuornos é uma raridade: uma serial killer mulher. Dos abusos na infância às revelações no corredor da morte, este documentário mostra sua vida e seus crimes.
Trailer

.
O caso de Aileen Wuornos permanece controverso até hoje. Prostituta à época dos crimes, ela alegou que suas vítimas a haviam estuprado ou tentado estuprá-la. A defesa de legítima defesa nunca foi aceita pela justiça, e Wuornos foi condenada e executada em 2002, mas o debate sobre se ela era uma assassina fria ou uma mulher agindo em autodefesa continua dividindo opiniões.
O documentário promete trazer uma perspectiva renovada sobre os eventos, apresentando entrevistas em áudio com pessoas que conheceram Aileen, além de imagens de arquivo notáveis da ex-correspondente da Dateline, Michele Gillen. O material inclui sequências de tribunais e encontros de salas de interrogatório.
História já retratada no cinema
A história de Aileen Wuornos já foi tema do aclamado filme “Monster” (2003), estrelado por Charlize Theron, que rendeu à atriz o Oscar de Melhor Atriz. Quase 40 anos após os crimes, a Netflix aposta em uma nova abordagem documental para explorar as complexidades do caso.
Entre os produtores executivos do projeto estão Liz Cole, Elizabeth Fischer e Andy Berg. A expectativa é que o documentário traga novos insights sobre um dos casos criminais mais discutidos da década de 1990 nos Estados Unidos.
Dirigido por Emily Turner (24 Hours in Police Custody), o documentário estreia em 30 de outubro na plataforma de streaming e é uma produção conjunta da BBC Studios Documentary Unit e da NBC News Studios. A obra revisita os crimes cometidos por Wuornos na Flórida Central entre 1989 e 1990, quando ela assassinou sete homens.