CinemaNotícias

Mending the Line | Filme encerra rodadas de exibição com 80% no Rotten Tomatoes

O filme Mending the Line alcançou 80% de aprovação dos críticos e 82% de classificações positivas dos usuários no Rotten Tomatoes, encerrando suas rodadas de exibição nos Estados Unidos após lançamento oficial nos cinemas em junho de 2023 e participação de festivais em 2022.



A obra acompanha Brian Cox (Coração Valente, 1995) como o protagonista Ike Fletcher, um veterano da Marinha que retorna do Afeganistão com problemas em lidar com seus traumas de guerra. Por ordens médicas, e enviado para uma casa de reabilitação em Montana.

É lá que ele conhece Colter, interpretado por Sinqua Walls (Teen Wolf), um jovem que insiste em ensiná-lo a pescar para recuperar seu controle emocional e superar as memórias ruins. Juntos, a dupla passa a desenvolver uma relação mais próxima, compartilhando experiências e as vivências no mar. O trailer está disponível no YouTube.

O filme conta com 2h20 de exibição e estreou apenas nos Estados Unidos até o momento. As gravações se encerraram em 2021, para que ele pudesse participar das rodadas de exibições em festivais no ano de 2022.

Mending the Line passou no Festival de Cinema de Woodstock em setembro de 2022, e seguiu para o Festival Internacional de Cinema de San Diego em outubro do mesmo ano, onde ganhou o Valor Award, uma medalha de reconhecimento para obras que retratam os serviços do Exército.

Com isso, foi liberado para lançamento nos cinemas em junho de 2023, onde ficou algumas semanas em exibição. Após extensão da bilheteria, o filme encerrou oficialmente sua rodada de exibições e alcançou uma nota considerável dos críticos.
Saindo dos cinemas, acredita-se que os direitos de transmissão serão adquiridos por um dos serviços de streaming, como Prime Video. No entanto, ainda não existem expectativas de estreia no Brasil

O que dizem os críticos

No Rotten Tomatoes, as opiniões dos críticos divergem, apesar da classificação positiva. Sheila O’Malley, do RogerEbert.com, deu ao filme duas estrelas e meia, enquanto Gary Goldstein, do Los Angeles Times, atribuiu quatro de quatro estrelas.

Em seu depoimento, afirma que o filme vale a pena ser visto por conta da direção e sequências de pesca, além das paisagens do Big Sky, com destaque para a cinematógrafa Eve Cohen. Mending the Line também se destaca pelo forte elenco, além dos personagens principais.

Enquanto isso, Owen Gleiberman, da Variety, afirmou que o filme parece comum, com algumas passagens divagantes, mas, no geral, entrega um resultado emocionante, e sua mensagem é de perseverança para aqueles que “lutam contra seus demônios”.

Mark Jenkins, do The Washington Post, deu ao filme apenas duas estrelas de quatro, afirmando ser mediano, mas as atuações o elevam. O mesmo afirma Bill Goodykoontz, do The Arizona Republic, com três estrelas, dizendo que o cenário, o elenco e a temática foram suficientes para salvar a obra.

Temática de pescaria como Mending the Line está popular

Um dos fatores que contribuíram para as críticas positivas de Mending the Line é a popularidade da temática abordada, não apenas pelos traumas de um veterano de guerra, mas também trazendo a pescaria como atividade de recuperação.

Muitas obras visam incentivar esse passatempo, especialmente de maneira esportiva, mostrando como ele contribui para o fortalecimento emocional, além de aumentar o contato com a natureza.
Por conta da popularidade, diversos produtos de sucesso atraem a atenção do público. A série Lindner’s Fishing Edge, da Netflix, ganhou mais uma temporada recentemente, e o jogo Big Bass Bonanza, da Betway, se consolidou como um dos mais populares, com mecânica simples que diverte os usuários com fundo de pescaria.

Para quem se interessa pela atividade, vale a pena conferir o game nessa temática, além de se aprofundar no assunto com obras cinematográficas como Mending the Line, com notas positivas entre os críticos e abordagem fiel à pescaria.

Veja Também

Botão Voltar ao topo