Quem já leu o livro “Anjos e Demônios” sabe que a trama se desenvolve em cima da antimatéria, porém o livro assim como todas as obras de Dan Brown, é carregado de mistérios ,enigmas que desviam um pouco a atenção do trama principal. Pensando nisso a Sony lançou silenciosamente um marketing viral para o filme. O site VideoETA decifrou o primeiro ambigrama da campanha viral.
A mensagem subliminar foi escondida dentro do teaser trailer que foi lançado neste final de semana (se ainda não assistiu clique aqui, e aos 51 segundos ,surge a palavra “Illuminati‘ e bem no meio de cada letra outras letras que formam a frase “Altars of Science” confira na imagem abaixo.
Vendo a imagem agora,dá pra ver claramente as palavras. E ao buscar a palavra no Google e adivinham só? Aparece o link para o site altersofscience.com , aonde uma espécie de Bomba Nuclear (certamente a antimatéria) com uma contagem regressiva que marca exatamente a data de estreia do filme 15 de maio de 2009 .
Isso faz muito sentido pra quem leu o livro, se notarem o site com a contagem regressiva ,logo no canto inferior direito ta escrito CAM 84, que na verdade seria a gravação do vídeo que Robert Langdon e Vittoria Vetra recebem como pista do local aonde estaria a antimatéria.
O roteiro de Anjos e Demônios foi alterado para acontecer após os eventos do primeiro filme. Robert Langdon (Tom Hanks) agora investiga a misteriosa organização secreta conhecida como Illuminati e sua busca pela fonte de energia mais poderosa do planeta.