
A Sony Pictures Classics revelou nesta semana o trailer de “Merrily We Roll Along”, versão cinematográfica da aclamada montagem da Broadway que conquistou quatro prêmios Tony em 2024. O filme, dirigido por Maria Friedman, estreia mundialmente nos cinemas em 5 de dezembro de 2025, em colaboração com a Fathom Entertainment.
Trailer de Merrily We Roll Along

Sinopse
“Merrily We Roll Along” narra ao longo de três décadas a turbulenta relação entre três amigos: o compositor Franklin Shepard (interpretado por Groff), o dramaturgo Charley Kringas (Radcliffe) e a escritora Mary Flynn (Mendez). A particularidade da obra está em sua estrutura narrativa única: a história é contada em ordem cronológica reversa, começando na vida adulta desiludida dos personagens e retrocedendo até o início esperançoso de sua amizade e ambições compartilhadas.
Originalmente produzido na Broadway em 1981, o musical tornou-se um cult clássico à frente de seu tempo, apresentando algumas das canções mais celebradas e pessoais de Stephen Sondheim.
Elenco
Além do trio principal vencedor do Tony, o elenco conta com Krystal Joy Brown, Katie Rose Clark e Reg Rogers. A produção é assinada por Sonia Friedman, David Babani, Patrick Catullo, F. Richard Pappas, e pelos executivos da RadicalMedia Jon Kamen e Dave Sirulnick.

Sucesso crítico e de público
A montagem da Broadway de 2023-2024, dirigida por Maria Friedman, redefiniu o espetáculo para uma nova era, trazendo a partitura intrincada de Sondheim e o texto de George Furth com extraordinária profundidade e clareza. A produção quebrou o recorde de bilheteria do Hudson Theatre, solidificando seu lugar como um evento marcante na história da Broadway.
O reconhecimento veio em forma de importantes premiações: além dos quatro Tony Awards de 2024 (incluindo Melhor Revival de Musical, Melhor Ator em Musical para Groff e Melhor Ator Coadjuvante em Musical para Radcliffe), a produção também conquistou o Olivier Award de Melhor Revival de Musical em Londres, onde recebeu o maior número de avaliações cinco estrelas na história do West End.