Vídeos

“Red: Crescer é uma Fera” se não houver auto aceitação

Neste vídeo, o canal Elegante fala sobre o filme “Red: Crescer é uma Fera“. A nova animação da Pixar dirigida por Domee Shi (vencedor do Oscar pelo curta-metragem ‘Bao’). Assista;






A Pixar, desde o sucesso e inovação de Toy Story, em 1995, criou uma estrutura narrativa que, mesmo sendo familiar, sempre fez com que seus filmes conversassem com todos os públicos, tratando sobre temas relevantes, mas sem perder o seu valor de entretenimento.

Ainda assim, essa fórmula familiar, somada à grande quantidade de sequências de suas franquias mais famosas, como Toy Story 4, Carros 2, Universidade Monstros e Os Incríveis 2, fez com que muitos questionassem se a empresa não teria se rendido a uma “zona de conforto”. A Pixar parece ter respondido á isso, apostando em obras mais originais, que tratam sobre temas maduros e que dão maior espaço para a representatividade no cinema, como é o caso dos recentes Dois Irmãos, Soul, Luca e seu último trabalho, “Red: Crescer é uma Fera”, que traz um estilo visual e artístico particular, tem sua primeira diretora comandando um longa-metragem da empresa, e aborda temas como a passagem da infância para a adolescência, sob um olhar feminino.

O resultado é uma obra que não esquece seu valor de entretenimento, mas que traz uma mensagem relevante sobre auto aceitação, principalmente para as mulheres em uma de suas fases de transição mais importantes.

Felipe Bastos

Felipe Bastos da Silva é um jornalista e crítico de cinema brasileiro, fundador e editor do site Cinema & Afins. Desde a sua criação em 2007, o site se tornou uma referência na cobertura de cinema, séries, games e cultura pop, com uma abordagem aprofundada e jornalística. Ao longo dos anos, o site ganhou um público fiel e se firmou como uma fonte confiável para quem busca análises detalhadas e imparciais sobre as novidades do cinema e da cultura pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo