Apesar de um começo turbulento e pouco expressivo nos cinemas com “Alien 3”, o diretor David Fincher deu a volta por cima e com o sucesso do thriller policial “Seven – Os Sete Crimes Capitais“, se consagrou como um dos diretores mais aclamados do cinema moderno.
Enquanto aguardamos por seu novo projeto, uma adaptação para a Netflix da obra literária “The Killer“, onde novamente reprisará a parceria com o roteirista, Andrew Kevin Walker, Fincher já havia adaptado um livro de grande repercussão em 2014, com o filme “Garota Exemplar“. Oriundo do livro homônimo da autora Gillian Flynn, a própria resolveu experimentar com o trabalho de roteirista e escreveu um esboço da adaptação cinematográfica, o que chamou a atenção do diretor e juntos, deram vida à adaptação na sétima arte, e o resultado foi um dos filmes mais aclamados de seu ano e mais outro exemplar de excelência na carreira de David Fincher.
No entanto, como é sabido, um filme não é fruto do trabalho de uma ou duas pessoas, mas sim de uma equipe nos mais diversos departamentos, cada uma conferindo sua contribuição de meses, ou até mesmo anos, para gerar uma obra cinematográfica de 1 a 2 horas e, na maioria das ocasiões, conhecer mais do processo de produção torna a apreciação dessa mesma obra ainda maior. Confira neste vídeo do canal Elegante, a história por trás de “Garota Exemplar” (2014) .