Neste vídeo, o canal Refúgio Cult fala sobre “Filhos da Esperança“, um filme de drama e ficção científica, lançado em 2006, com uma história sobre a humanidade à beira do abismo. Uma produção bela, melancólica extremamente marcante. Confira;
[lwptoc skipHeadingText=”Filhos da Esperança”]
Sinopse
2027. Não se sabe o motivo, mas as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção.
Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade.
Elenco
O elenco conta com Clive Owen (“American Crime Story”) e Julianne Moore (“Sharper – Uma Vida de Trapaças”), Michael Caine (“Medieval”), Charlie Hunnam (‘Magnatas do Crime”), Pam Ferris (“Holmes & Watson”), Danny Huston (“Sombras de um Crime”), Chiwetel Ejiofor (“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”), Michael Klesic (“Missão de Risco”), e outros.
Trailer
Curiosidades
No filme, a crise de infertilidade é o resultado de todas as mulheres serem inférteis. No romance original de PD James , é o resultado de todos os homens não produzirem esperma.
Theo ( Clive Owen ) não usa nem toca em uma arma em nenhum momento durante todo o filme.
No início deste filme, quando Theo sai da cafeteria, um prédio alto e pontiagudo pode ser visto ao fundo. Esse prédio se chama The Shard, e sua construção começou em 2009, três anos após a filmagem do filme
O diretor Alfonso Cuarón convidou Charlie Hunnam para interpretar o personagem Patric após vê-lo em Cold Mountain (2003).
Alfonso Cuarón optou por não ler o romance original de PD James, pois temia que isso comprometesse sua visão para o projeto.
Filhos da Esperança
Título original: Children of Men
Nacionalidades: Estados Unidos da América, Reino Unido, Japão
Gêneros: Ação, Drama, Ficção Cientifica
Ano de produção: 2006
Data de estreia: 8 de dezembro de 2006 (Brasil)
Direção: Alfonso Cuarón
Roteiro: Alfonso Cuarón, Timothy J. Sexton, David Arata
Duração: 1 h 49 min
Classificação: 16 anos
Avaliação no IMDB: 7,9