Vídeos

10 filmes brasileiros de ficção científica que você precisa conhecer

Quando pensamos no cinema de ficção científica, logo somos remetidos aos grandes blockbusters do cinema Hollywoodiano, repletos de efeitos visuais, orçamentos astronômicos e universos fantasiosos e repletos de potencial a ser explorado.






Também podemos encontrar grandes representantes no cinema de animação japonesa, além de alguns títulos diferenciados do cinema europeu e que flertam com temáticas como tecnologia, futuros distópicos, viagens no tempo, vida extraterrestre e muito mais.

Mas e quanto ao Brasil? Teríamos representantes recomendáveis do gênero, tendo em vista a predileção das produções nacionais em dramas, romances e comédias? A resposta, felizmente, é positiva e só prova como o nosso cinema é uma terra fértil e repleta de conteúdo a ser explorado, mas ainda desconhecida por boa parte do mundo, e até mesmo para nós, brasileiros.

Visando dar maior visibilidade ao cinema nacional e ainda apresentar títulos que merecem maior reconhecimento da sétima arte brasileira, iremos apresentar alguns dos filmes nacionais de ficção científica que todos devem conhecer, desde obras dos anos 60 com inspiração no estilo Hitchcockiano até o recente e polêmico “Bacurau” (2019), com todos eles provando que o cinema sci-fi não depende de orçamentos milionários de Hollywood para produzir grandes exemplares do gênero. Confira neste vídeo do canal Elegante, 10 filmes brasileiros de ficção científica que você precisa conhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Botão Voltar ao topo