Lançado há 26 anos, Instinto Selvagem, o suspense erótico dirigido por Paul Verhoeven (RoboCop, O Vingador do Futuro), mexeu com o imaginário de muitos na época, especialmente por conta de sua cena mais famosa. Para relembrar um pouco desse clássico, que ajudou a impulsionar as carreiras de Michael Douglas e Sharon Stone, mostramos como está o elenco nos dias de hoje. Confira:
Michael Douglas
Personagem: Detetive Nick Curran
Michael Douglas ganhou fama ao protagonizar os filmes “Atração Fatal” e “Wall Street: Poder e Cobiça”, e aqui interpreta o detetive Nick Curran, encarregado de investigar a morte de um astro do rock aposentado.
Ao longo dos anos, o marido de Catherine Zeta-Jones participou de produções memoráveis como “A Guerra dos Roses “(1989), “Um Dia de Fúria” (1993) e Traffic: Ninguém Sai Limpo (2000). Em 2015, Douglas ingressou no universo cinematográfico da Marvel, dando vida ao Dr. Hank Pym em Homem-Formiga, personagem que também aparece em Homem-Formiga e a Vespa.
Sharon Stone
Personagem: Catherine Tramell
Sharon Stone, mais conhecida por sua atuação em “O Vingador do Futuro” de Paul Verhoeven, interpreta aqui uma psicóloga acusada de cometer um assassinato de maneira estranhamente semelhante às circunstâncias descritas em um de seus romances.
A protagonista da cruzada de pernas mais famosa do cinema trabalhou em muitos filmes de ação nos anos 90 e também atuou em produções notáveis como “Cassino” e “Sempre Amigos“. Em 2006, ela reprisou o papel de Catherine Tramell em Instinto “Selvagem 2“, filme que foi duramente criticado e lhe rendeu o prêmio de pior atriz no Framboesa de Ouro.
George Dzundza
Personagem: Detetive Gus Moran
George Dzundza interpretou o detetive Gus Moran, parceiro de Nick no caso. Anteriormente, Dzundza teve um papel recorrente na série de TV “Law & Order” e participou de filmes como “Maré Vermelha” e “Ligados Pelo Perigo“. Além disso, ele já emprestou sua voz para as séries animadas de Superman e Batman.
“O Céu Não Pode Esperar” (2010), comédia dirigida por Rob Schneider, foi seu último trabalho para o cinema.
Jeanne Tripplehorn
Personagem: Dra. Beth Garner
Jeanne Tripplehorn fez sua estreia no cinema como a Dra. Beth Garner, psicóloga de Nick, com quem ele também mantém um caso. Em seguida, participou de filmes como “Waterworld: O Segredo das Águas“, “Encontro com o Destino” e “Mickey Olhos Azuis”.
No entanto, ela se tornou mais conhecida ao interpretar a personagem Barb Henrickson na série da HBO Big Love. Tripplehorn também estrelou a série “Criminal Minds“.
Leilani Sarelle
Personagem: Roxanne Hardy
Leilani Sarelle, que havia trabalhado anteriormente em “Dias de Trovão” ao lado de Tom Cruise, interpreta aqui Roxanne Hardy, a amante lésbica de Catherine.
Sarelle atuou em diversos filmes nos anos 90, mas depois fez uma pausa na carreira, retornando apenas em 2005, com pequenas participações em séries de TV e em filmes de menor destaque.
Chelcie Ross
Personagem: Capitão Talcott
Chelcie Ross interpretou o capitão de polícia Talcott. Antes disso, Ross era conhecido por seus papéis em “Garra de Campeões“, “Uma História Americana” e “Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo“.
Ross também participou de muitos filmes nos anos 90 e se destacou ao interpretar Conrad Hilton na terceira temporada de “Mad Men“. Mais recentemente, ele apareceu em filmes como “A Qualquer Preço” e “Curvas da Vida“.
Wayne Knight
Personagem: John Correli
Wayne Knight interpretou John Correli, o homem que administra o detector de mentiras para Catherine durante a cena mais famosa do filme.
Anteriormente Knight já tinha participado de “JFK: A Pergunta que Não Quer Calar“, uma dos melhores filmes da carreira de Oliver Stone. Depois, ficou mundialmente famoso ao estrelar os filmes, “Jurassic Park: Parque dos Dinossauros” e “Space Jam: O Jogo do Século.”
O ator é nome recorrente em séries de TV e dublagens para animações e jogos de videogame. No cinema, seus últimos trabalhos foi “Ave, César!“dos irmãos Coen e o ainda inédito “Blindspotting“