Batman, segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham, causando medo nos corações dos criminosos, levando-o para as sombras de Gotham City.
Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos.
Mas em uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo o Comissário Gordon e ele mesmo em um jogo de gato e rato ao investigar uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas, revelando que Charada estava por trás disso tudo. Porém, a investigação acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco sua própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne.
Conforme as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.
Robert Pattinson
Bruce Wayne / Batman
Paul Dano
Edward Nashton / Charada
Produção: Matt Reeves, Dylan Clark, Simon Emanuel, Walter Hamada, Toby Hefferman, Michael E. Uslan, Chantal Nong Vo
Trilha sonora: Michael Giacchino
Direção de fotografia: Greig Fraser
Edição: William Hoy, Tyler Nelson
Direção de elenco: Lucy Bevan, Cindy Tolan
Desing de produção: James Chinlund
Direção de arte: Grant Armstrong, Oliver Benson, Trinity Tad Davis, Joseph Hiura, Joe Howard, Gary Jopling, Matthew Kerly, James Lewis, Will Newton, Laura Ng
Figurino: David Crossman, Glyn Dillon, Jacqueline Durran
Estúdios: Warner Bros., 6th & Idaho Productions, DC Comics, DC Entertainment
Distribuição: Warner Bros.
BATMAN – Trailer Principal
Batman – DC FanDome Teaser
BATMAN – O Morcego e a Gata
Curiosidades
O Batmóvel neste filme é um muscle car customizado. Isso atrai influência dos quadrinhos “Batman” dos anos 1970, de Neal Adams, onde o Batmóvel era um carro de aparência bastante normal que Batman dirigia para fins furtivos.
Esta é a primeira versão do Batman a abordar diretamente a maquiagem preta sob o capuz. Nas versões anteriores do filme, a maquiagem simplesmente desaparecia quando Bruce tirava a máscara.
Zoë Kravitz e Robert Pattinson receberam o mesmo conselho dos predecessores de seus respectivos papéis (Michelle Pfeiffer e Christian Bale, respectivamente): certifique-se de que você pode ir ao banheiro enquanto estiver fantasiado.
Matt Reeves afirmou que sua versão do Charada foi parcialmente inspirada no infame serial killer Zodíaco, que operou na Califórnia no final dos anos 1960.