Muitas vezes o espectador sabe, outras vezes nem mesmo quem assiste desconfia. Mas o fato é que as mentiras não são exatamente os elementos mais raros em filmes. Pensando nisso, o Terra selecionou algumas das mais clássicas mentiras contadas por personagens que se esquivaram da verdade na hora H. Mas atenção, algumas dessas “inverdades” contêm spoilers dos filmes.
Em ‘Comando para Matar’, o personagem de Schwarzenegger fala a certa altura para Sully, um dos capangas que ajudou a raptar de sua filha: “Você é um homem engraçado, Sully, gosto de você. Por isso vou te matar por último”. E, claro, isso não era exatamente uma verdade.
Em ‘O Poderoso Chefão’, a mulher de Don Michael (Al Pacino) pergunta desesperada se é verdade que ele matou o cunhado. E de cara lavada, ele mente.
Em ‘Matrix’, a senhora que vive o “Oráculo” engana Neo (Keanu Reeves) direitinho quando faz ele acreditar que não é o Escolhido.
Em ‘Cavaleiro das Trevas’, lembra de quando o Coringa (Heath Ledger) avisa a Batman (Christian Bale) os endereços onde estariam (morrendo) Harvey Dent e Rachel? Ciente de que Batman iria atrás do endereço da mocinha, o Coringa resolveu pregar uma peça.
Em ‘Uma Nova Esperança’, Obi-Wan Kenobi termina contando a Luke que o pai dele foi traído e assassinado por Darth Vader. Entendemos que Obi-Wan tentou criar uma parábola aí, mas o pobre do Luke terminou sofrendo as consequências disso quando descobriu que Darth Vader era, na verdade, bem…seu pai!
Vale lembrar que os diálogos escritos nos balões das fotos acima são fictícios e não estavam presentes, dessa maneira, nos respectivos filmes.
Quem seria esse Swarchenegger?
Schwarzenegger