VídeosEleganteNotícias

A história por trás de “Constantine” (2005)

Fidelidade não é sinônimo de qualidade, isto é um fato, mas nem sempre o juízo de valor do público em relação a adaptação de uma obra original celebrada leva esta questão em consideração. Ainda assim, existem casos onde, mesmo não sendo fiel aos elementos mais conhecidos de uma história ou personagens, o resultado ao se adaptar uma mídia para outra pode apresentar qualidades e virtudes suficientes para garantir o apreço de um público novo, ou até mesmo dos fãs mais ardorosos. Dito isso, nenhum exemplo recente do mundo do cinema e dos quadrinhos deixa isso tão escancarado quanto “Constantine”, filme live action que adapta a aclamada HQ cult do selo Vertigo da DC Comics, “Hellblazer”.



Com uma ambientação distinta e uma caracterização do personagem principal mais distinta ainda, o filme dirigido por Francis Lawrence e estrelado por Keanu Reeves não teve uma recepção das mais amistosas em seu lançamento, seja com a crítica ou com os leitores mais puristas dos quadrinhos.

Ainda assim, isso não impediu a obra de conquistar um relativo sucesso comercial, uma nova legião de fãs e, com o passar dos anos, até mesmo um status cult, com muitos clamando por uma sequência, mesmo 17 anos depois. Enquanto esse sonho não se realiza, o filme original continua sendo uma opção diferenciada e recomendável de adaptações de HQs para o cinema, graças ao seu tom sombrio, um protagonista tão trágico quanto sarcástico, elementos sobrenaturais e uma parte técnica que mantém sua qualidade anos depois, fruto estes do esforço de todos os que participaram de sua produção do início ao fim.  Confira neste vídeo do canal Elegante, a história por trás de “Constantine” (2005).

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo