Vídeos

A história por trás de “Taxi Driver” (1976)

A parceria entre o diretor Martin Scorsese e o ator Robert De Niro rendeu alguns dos trabalhos mais importantes da carreira de ambos, assim como algumas das obras mais aclamadas da história do cinema.



Touro Indomável“, “Os Bons Companheiros“, “Cassino” e claro, “Taxi Driver“, alcançaram o status de obras-primas cinematográficas graças, dentre outras coisas, à direção autoral de Scorsese e à atuação vigorosa de De Niro. No caso deste último, “Taxi Driver” se tornou uma das obras mais influentes e consagradas da dupla, ao mostrar a história de um veterano da guerra do Vietnã tendo sua mente cada vez mais corrompida pelo isolamento e pelo stress pós-traumático em virtude do conflito, vagando pelas ruas de Nova York trabalhando como taxista enquanto alimenta a ideia de se tornar uma espécie de vigilante contra a criminalidade, prostituição e sujeira da cidade.

Com frases que se tornaram eternas, grandes atuações e um enredo provocativo sobre solidão, crime e os valores distorcidos da sociedade, “Taxi Driver” é um clássico incomparável e conhecer mais dos detalhes da produção até seu lançamento nos cinemas e o legado deixado apenas reforçam os méritos do esforço admirável de seus realizadores em sua concepção. Neste vídeo do canal Elegante, a história por trás de “Taxi Driver” (1976).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo