Bernadette (2023)

No palácio Eliseu, Bernadette espera finalmente ser reconhecida após trabalhar durante anos à sombra do seu marido, para que ele se tornasse presidente. Esquecida e considerada antiquada, Bernadette decide se vingar, tornando-se uma figura pública famosa.



Catherine Deneuve
Bernadette Chirac
Catherine Deneuve

Denis Podalydès
Bernard Niquet
Denis Podalydès

Michel Vuillermoz
Jacques Chirac
Michel Vuillermoz Elenco Completo

Produtores: Nora Chabert, Fabrice Goldstein, Cédric Iland, Juliette Matrige, Marco Pacchioni, Antoine Rein
Trilha sonora: Anne-Sophie Versnaeyen
Direção de fotografia: Elin Kirschfink
Edição: Christel Dewynter
Direção de elenco: Aurélie Guichard
Direção de arte: Jean-Marc Tran Tan Ba
Decoração de set: Colombe Gillet, Mathieu Jeanson
Produção: Karé Productions, France 3 Cinéma, Marvelous Productions, Umedia, Région Grand Est, Ville de Châlons-en-Champagne, Ville d’Epernay, Ville de Reims, Centre national du cinéma et de l’image animée, Society of Authors, Composers and Publishers of Music, SG Image 2021, Palatine Étoile 20, uFund, France Télévisions, OCS, Home Box Office.
Distribuição: Imovision

Trailer Legendado

YouTube video

Fotos

Curiosidades

Léa Domenach escreveu e fez o filme sem consultar ninguém da família Chirac, pois queria estar livre de influências externas. Claude Chirac tornou pública sua irritação com este projeto em junho de 2022.

Para várias cenas públicas (por exemplo, as cenas da multidão da vitória ou a visita de Hillary Clinton), foi usada uma mistura de vídeos de arquivo, reconstituição e CGI, como em Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994).

Embora o filme deixe claro que é uma versão ficcional de uma parte da vida de Bernadette Chirac, a linha do tempo é fiel aos eventos reais, já que os escritores assistiram e leram tudo o que puderam sobre os dois mandatos de Jacques Chirac.

Pôster Do Filme Bernadette (2023)

Título original: Bernadette
Nacionalidade: França
Gêneros: 
Comédia, Drama
Ano de produção: 
2023
Data de estreia: 
29 de agosto de 2024 (Cinema – Brasil)
Direção: 
Léa Domenach
Roteiro: 
Léa Domenach, Clémence Dargent
Duração: 1 h 32 min
Classificação: 
14 anos
Avaliação no IMDB: 
6,3

Sua Avaliação

Felipe Bastos

Felipe Bastos da Silva é um jornalista e crítico de cinema brasileiro, fundador e editor do site Cinema & Afins. Desde a sua criação em 2007, o site se tornou uma referência na cobertura de cinema, séries, games e cultura pop, com uma abordagem aprofundada e jornalística. Ao longo dos anos, o site ganhou um público fiel e se firmou como uma fonte confiável para quem busca análises detalhadas e imparciais sobre as novidades do cinema e da cultura pop.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo