Siga nossas Redes Sociais

Lista

5 Filmes Com Viola Davis Que Você Precisa Assistir

Publicado

em

5 filmes com Viola Davis que você precisa assistir

Hoje Viola Davis, uma das melhores atrizes da atualidade, completa 57 anos de vida. E para celebrar junto com ela, separamos 5 filmes indispensáveis da filmografia desta grande atriz, confira;

IRRESISTÍVEL PAIXÃO (1998)

DIREÇÃO: STEVEN SODERBERGH

Irresistível-Paixão-1998

Nota no IMDB: 7,0Onde Assistir? Youtube

Baseado no romance policial de mesmo nome de Elmore Leonard, dirigido por Steven Soderbergh e estrelado George Clooney e Jennifer Lopez, o longa concorreu ao Oscar nas categorias de melhor roteiro adaptado e edição.

Ele também marca a estreia da Viola Davis no cinema em um filme grande.

Na trama, o charmoso ladrão (George Clooney), sem saber, usa carro de agente do FBI para fugir da penitenciária. Ele acaba conhecendo e se apaixonando pela bela dona do carro, a agente Karen (Jennifer Lopez), mas tem que tomar cuidado para planejar um golpe perfeito, sem que sua própria amada o coloque atrás das grades.

TRAFFIC: NINGUÉM SAI LIMPO (2000)

DIREÇÃO: STEVEN SODERBERGH

Traffic-Ninguém-Sai-Limpo-2000

Nota no IMDB: 7,6

Ganhador de quarto estatuetas do Oscar, o filme estrelado por Benicio Del Toro, Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones, relata o tráfico de drogas do ponto de vista do produtor ao consumidor, usando três histórias diferentes que acabam se cruzando.

DÚVIDA (2008)

DIREÇÃO: JOHN PATRICK SHANLEY

Dúvida-I-2008

Nota no IMDB: 7,5Onde Assistir? Youtube

Foi o filme que apontou os holofotes para a atriz, que teve sua primeira indicação ao Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante. Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams também foram indicados por seus papéis.

Na trama, O carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) tenta acabar com os rígidos costumes da escola St. Nicholas, localizada no Bronx. A diretora do local é a irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), que acredita no poder do medo e da disciplina. A escola aceitou recentemente seu primeiro aluno negro, Donald Miller (Joseph Foster), devido às mudanças políticas da época. Um dia a irmã James (Amy Adams) conta à diretora suas suspeitas sobre o padre Flynn, de que esteja dando atenção demais a Donald. É o suficiente para que a irmã Aloysius inicie uma cruzada moral contra o padre, tentando a qualquer custo expulsá-lo da escola.

HISTÓRIAS CRUZADAS (2011)

DIREÇÃO: TATE TAYLOR

Histórias-Cruzadas-2011

Nota no IMDB: 8,0

Baseado no livro homônimo de Kathryn Stockett, “Historias Cruzadas” rendeu a segunda indicação para a atriz. O longa ainda concorreu nas categorias de melhor filme, atriz Coadjuvante (Jessica Chastain) e melhor canção.

Na trama, Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

UM LIMITE ENTRE NÓS (2016)

DIREÇÃO: DENZEL WASHINGTON

Um-Limite-Entre-Nós-2016

Nota no IMDB: 7,2Onde Assistir?  Prime Vídeo, Telecine

O longa que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz não poderia ficar de fora. O filme dirigido por Denzel Washington é praticamente sustentado pelas excelentes atuações, inclusive de Denzel, que concorreu na categoria de melhor ator.

Na trama, Troy Maxson (Denzel Washington) tem 53 anos e mora com a esposa, Rose (Viola Davis), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Ele trabalha recolhendo lixo das ruas e batalha na empresa para que consiga migrar para o posto de motorista do caminhão de lixo. Troy sente um profundo rancor por não ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball, devido à cor de sua pele, e por causa disto não quer que o filho siga como esportista. Isto faz com que o jovem bata de frente com o pai, já que um recrutador está prestes a ser enviado para observá-lo em jogos de futebol americano.

1 comentário

1 comentário

  1. Pingback: 5 Filmes com Idris Elba que você precisa assistir

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade

Parceiros

Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links GeraLinks - Agregador de links

Popular