A Star+ Brasil revelou o primeiro trailer de O Estrangulador de Boston (“Boston Strangler”), thriller policial inspirado no serial killer que matou 13 mulheres em Boston, Massachusetts, na década de 1960. Confira;
Sinopse
A trama acompanha um misterioso assassino que faz cada vez mais vítimas, e a jornalista Loretta McLaughlin (Keira Knightley), que se torna uma das primeiras a conectar os assassinatos do estrangulador de Boston. Todavia, quando Loretta tenta seguir sua investigação ao lado de sua colega e confidente Jean Cole (Carrie Coon), a dupla se vê prejudicada pelo sexismo da época. Mesmo assim, McLaughlin e Cole seguem corajosamente, arriscando suas vidas em uma busca para descobrir a verdade.
Elenco
A atriz Keira Knightley (“A Última Noite”) interpreta Loretta McLaughlin. O elenco ainda conta com Carrie Coon (“Ghostbusters: Mais Além”) como Jean Cole; Chris Cooper (“Adoráveis Mulheres”) como Jack Maclaine; Alessandro Nivola (“Amsterdam”) como Detetive Conley; Rory Cochrane (“Encounter”) como Detetive DeLine; David Dastmalchian (“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”) como Albert DeSalvo.
Dirigido e escrito por Matt Ruskin (“Crown Heights”), o longa chega dia 17 de março no Star+ Brasil.
Quem foi O Estrangulador de Boston?
O Estrangulador de Boston foi um assassino em série que cometeu assassinatos brutais em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos, no início do século XX. Acredita-se que o criminoso tenha matado 13 mulheres entre 1962 e 1964.
Os assassinatos do Estrangulador de Boston foram caracterizados por uma série de características em comum. As vítimas eram geralmente mulheres solteiras que moravam sozinhas. Muitas vezes, o assassino invadia as casas das vítimas, estrangulando-as com meias, roupas íntimas ou outros objetos encontrados no local.
Durante o período em que os assassinatos ocorreram, a cidade de Boston estava em pânico. A polícia montou uma grande operação para encontrar o culpado, mas a falta de tecnologia forense na época dificultou muito a resolução do caso. O público em geral ficou tão alarmado que muitas pessoas começaram a andar armadas para se proteger.
A polícia seguiu diversas pistas falsas e prendeu vários suspeitos, mas nenhum deles foi considerado o culpado. Finalmente, em 1967, um homem chamado Albert DeSalvo foi preso por uma série de crimes não relacionados e confessou ter sido o Estrangulador de Boston. Ele foi condenado pelos crimes e cumpriu pena até ser morto na prisão em 1973.
No entanto, a identidade de DeSalvo como o verdadeiro Estrangulador de Boston ainda é objeto de debate entre os especialistas em crimes. Alguns acreditam que ele mentiu em sua confissão e que o verdadeiro culpado nunca foi descoberto.