O cinema é uma arte conhecida por, dentre outras coisas, utilizar-se da linguagem audiovisual para despertar as mais diversas emoções do público, sejam elas boas ou ruins. Independente da qualidade do dito cujo, um filme pode nos deixar felizes, empolgados e comovidos, mas também angustiados, assustados e até mesmo revoltados.
Como toda e qualquer expressão humana, o cinema não existe sem determinadas polêmicas, mesmo em épocas mais ortodoxas e conservadoras e não é incomum sabermos histórias sobre obras que, além de chocar seus públicos por apresentarem conteúdos de teor questionável, também apresentam histórias de produção igualmente chocantes e, em alguns casos, até repugnantes.
De cenas gráficas de c4nib4l1sm0 e necrofilia no campo da ficção até acusações de estupro e violência animal na vida real, existem filmes que somente os cinéfilos curiosos e de estômago forte se arriscam a assistir e conhecer mais detalhes sobre seu processo de produção.
Pensando nisso, o canal Elegante apresenta uma lista com 7 dos filmes mais polêmicos da história do cinema, que devido a questões delicadas em seu processo de desenvolvimento e/ou por abordarem temas tabus, desconfortáveis e repulsivos, foram banidos e repudiados por público e crítica, restringindo assim sua divulgação e alcance. Assista a esses filmes… se tiver coragem.