Siga nossas Redes Sociais

Lista

10 filmes com Willem Dafoe que você precisa assistir

Publicado

em

filmes com Willem Dafoe

Com 39 anos de carreira, Willem Dafoe já trabalhou com grandes diretores, além de colecionar papéis memoráveis. Pensando nisso, separei  os 10 filmes com Willem Dafoe que você precisa assistir. Confira a lista abaixo e deixe nos comentários o teu filme preferido do ator




10. Coração Selvagem (1990)

Direção: David Lynch

Willem Dafoe em Coração Selvagem

Nota no IMDB: 7,2 – Onde Assistir? Youtube

Lula Pace Fortune (Laura Dern) e seu amante, Sailor Ripley (Nicolas Cage), fogem pelas estradas que unem a Carolina do Norte ao Texas. Ela tem 20 anos e se descreve como “mais quente que o asfalto da Georgia”. Ele é um jovem violento que estava preso por matar um homem e acaba de ganhar liberdade condicional. Ambos têm um passado conturbado, o que torna mais intensa a relação entre os dois. Possessiva e histérica, a mãe de Lula (Diane Ladd) jura que os dois nunca ficarão juntos e põe o detetive particular Johnnie Farragut (Harry Dean Stanton) e o gângster Santos (J.E. Freeman), seu amante, no encalço do casal.

9. O Paciente Inglês (1996)

Direção: Anthony Minghella

Willem Dafoe em O Paciente Inglês

Nota do IMDB: 7,4 – Onde Assistir? Youtube

No final da Segunda Guerra Mundial, um desconhecido, que teve queimaduras generalizadas quando seu avião foi abatido e ficou conhecido apenas como o paciente inglês, acaba recebendo os cuidados de uma enfermeira canadense. Gradativamente, ele começa a narrar o grande envolvimento que teve com a mulher do seu melhor amigo e como esse amor foi fortemente correspondido. Porém, outros detalhes parecem não vir à sua lembrança, como se ele quisesse que tais fatos continuassem enterrados e esquecidos.

8. A Última Tentação de Cristo (1988)

Direção: Martin Scorsese

Willem Dafoe em A Última Tentação de Cristo

Nota no IMDB: 7,5 – Onde Assistir? Youtube

Baseado no romance de Nikos Kazantzakis, o filme traz Jesus Cristo como um homem comum, encarnado num Messias contraditório, frágil e perturbado, que se autoproclama filho de Deus. Suas pregações na Judeia, então colônia romana, chocam e incomodam o governo, que decide se livrar dele. Na cruz, ele imagina como seria sua vida se, ao invés de assumir o peso da salvação dos homens, tivesse levado uma vida comum com esposa e filhos.

Os personagens mais marcantes da carreira de Mel Gibson

7. O Aviador (2004)

Direção: Martin Scorsese

Willem Dafoe em O Aviador (2004)

Nota no IMDB: 7,5 – Onde Assistir? Netflix

Depois de receber a herança de seu pai, Howard Hughes passou a investir na indústria do cinema e ajudou a carreira de grandes nomes de Hollywood. Apesar de sucesso e riqueza, o pioneiro da aviação sofria de depressão e fobias paralisantes.

6. O Farol (2019)

Direção: Robert Eggers

Willem Dafoe em O Farol

Nota no IMDB: 7,6 – Onde Assistir? Telecine

Início do século XX. Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

5. Projeto Flórida (2017)

Direção: Sean Baker

Willem Dafoe em Projeto Flórida

Nota no IMDB: 7,6 – Onde Assistir? Prime Vídeo

Moonee, uma agitada garotinha, faz novas amizades nas redondezas dos parques Disney. Ela vive com a mãe em uma hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby na batalha diária pela sobrevivência.

4. Mississippi em Chamas (1988)

Direção: Alan Parker

Willem Dafoe em Mississippi em Chamas

Nota no IMDB: 7,8 – Onde Assistir? Prime Vídeo

Quando um grupo de trabalhadores de direitos civis desaparecem em uma cidade pequena do Mississippi, os agentes do FBI Alan Ward e Rupert Anderson são enviados para investigar. As autoridades locais se recusam a cooperar e a comunidade afro-americana tem medo de ajudar. A situação se torna cada vez mais difícil e a abordagem direta é abandonada a favor de uma mais agressiva.

3. O Fantástico Sr. Raposo (2009)

Direção: Wes Anderson

Willem Dafoe em O Fantástico Sr. Raposo (2009)

Nota no IMDB: 7,9

Após 12 anos de felicidade bucólica, o Sr. Raposo descumpre a promessa que fez à esposa e invade as fazendas dos vizinhos Boggis, Bunce e Bean. Ceder aos seus instintos animais coloca em perigo não somente o seu casamento, mas também a vida de sua família e seus amigos. Quando os fazendeiros montam uma armadilha para o Sr. Raposo, ele tem que confiar na sua astúcia natural para vencer o oponente.

2. O Grande Hotel Budapeste (2014)

Direção: Wes Anderson

Willem Dafoe em O Grande Hotel Budapeste

Nota no IMBD: 8,1

Na década de 1930, o gerente de um famoso hotel europeu torna-se muito amigo de um jovem companheiro de trabalho. Os dois acabam se envolvendo no roubo de um famoso quadro de valor inestimável e na batalha por uma fortuna de família. O filme mostra as mudanças históricas na Europa que ocorreram durante os anos 20.

1. Platoon (1986)

Direção: Oliver Stone

Willem Dafoe em Platoon

Nota do IMDB: 8,1 – Onde Assistir? Prime Vídeo

Chris (Charlie Sheen) é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano em meio à Guerra do Vietnã. Idealista, Chris foi um voluntário para lutar na guerra pois acredita que deve defender seu país, assim como fizeram seu avô e seu pai em guerras anteriores. Mas aos poucos, com a convivência dos demais recrutas e dos oficiais que o cercam, ele vai perdendo sua inocência e passa a experimentar de perto toda a violência e loucura de uma carnificina sem sentido.

Ajude o site, siga nossas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Pinterest.

3 Comentários

3 Comments

  1. Pingback: 10 filmes com Woody Harrelson que você precisa assistir - Cinema e Afins

  2. Ana Lucia Camilo Aguiar

    12 de julho de 2022 no 3:09 pm

    O filme de Willem Dafoe que eu mais gosto é “A última tentação de Cristo”, dirigido por Martin Scorcese.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade

Parceiros

Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links GeraLinks - Agregador de links

Popular