Siga nossas Redes Sociais

Curiosidades

Extraordinário | Confira 10 Curiosidades Sobre Filme

Adaptação do best-seller homônimo de R.J. Palacio

Publicado

em

Extraordinário | Confira 10 curiosidades sobre filme
Jacob Tremblay em "Extraordinário" - Divulgação: Lionsgate

O drama “Extraordinário” (Wonder) chega neste domingo (dia 31/07) no catálogo da Netflix. Confira abaixo 10 curiosidades sobre filme estrelado por Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson.

Adaptação

Capa do livro Extraordinário

Divulgação: Extraordinário – R. J. Palacio – Intrínseca

Extraordinário” é baseado no best-seller homônimo de R.J. Palacio. Segundo a autora, a ideia do livro surgiu quando ela levou seu filho para tomar um sorvete e lá eles encontraram uma criança com a Síndrome de Treacher Collins. O filho da escritora começou a chorar ao vê-lo. O episódio mexeu tanto com Palacio que ela decidiu escrever sobre como é difícil enfrentar um mundo que não sabe lidar com a diferença. Este acontecimento, inclusive, virou uma das cenas do próprio filme.

Produção

Extraordinário - Produção

Owen Wilson, Jacob Tremblay, Julia Roberts e Izabela Vidovic – Divulgação: Lionsgate

Extraordinário é dirigido por Stephen Chbosky (“Querido Evan Hansen” e “As Vantagens de Ser Invisível”) e conta com o roteiro de Stephen Chbosky (“A Bela e a Fera”), Steve Conrad (“Negócios Fora de Controle”) e Jack Thorne (“Enola Holmes”).
Entre os produtores estão Michael Beugg (“Ghostbusters: Mais Além”), David Hoberman (“Extinção”) e R.J. Palacio, a autora do livro.

Em família

R. J. Palacio e família

A autora R. J. Palacio com seus filhos e marido – Reprodução

Primeira vez que os irmãos Jacob e Emma Tremblay atuam juntos. Jason Tremblay, o pai dos atores, também aparece no filme como o diretor do acampamento. Além disso, a família Palácio (foto) também aparecem como figurantes.

Elenco

Elenco de Extraordinário

Julia Roberts e Owen Wilson em “Extraordinário” – Divulgação: Lionsgate

O elenco é encabeçado por Julia Roberts e Owen Wilson, trabalhando juntos pela primeira vez. O jovem ator Jacob Tremblay, que ficou conhecido por seu papel em “O Quarto de jack“, interpreta o personagem principal, “Auggie”. O elenco ainda conta com Daveed Diggs (“Hamilton”), Izabela Vidovic (“A Maldição”), Mark Dozlaw (“O Segredo do Natal”), Rukiya Bernard (da série “Van Helsing”), Noah Jupe (“Ford vs Ferrari”) e  a brasileira Sônia Braga.

Inspiração

Jacob Tremblay na associação infantil craniofacial

Jacob Tremblay na associação infantil craniofacial

Jacob Tremblay e sua família visitaram uma associação infantil craniofacial, onde o ator pode conhecer crianças diagnosticadas com a Síndrome de Treacher Collins.

Maquiagem

Maquiagem de Jacob Tremblay em Extraordinário

Reprodução

Para interpretar Auggie, Jacob Tremblay precisava de duas horas de maquiagem a cada dia de filmagem. O esforço da equipe rendeu a indicação do Oscar, na categoria de Melhor Maquiagem e Cabelo.

Julia Roberts

Julia Roberts em" Extraordinário"

Julia Roberts e Jacob Tremblay em “Extraordinário” – Divulgação: Lionsgate

Julia Roberts, que interpreta a mãe de Auggie, revelou que não conseguia parar de ler “Extraordinário”. A atriz gostou tanto da história que pediu ao seu agente para ser escalada caso a obra fosse adaptada para os cinemas.

Durante as gravações, Julia Roberts nunca via o rosto de Jacob Tremblay. Ele estava sempre caracterizado quando os dois se encontravam.

irmã de Auggie

Izabela Vidovic em Extraordinário

Izabela Vidovic em “Extraordinário” – Divulgação: Lionsgate

O capítulo de Via, que conta a história pela versão da irmã de Auggie, foi um dos que mais emocionaram Julia Roberts. A atriz se declarou impactada com a chance de conhecer a história por diferentes pontos de vista.

Daveed Diggs

Daveed Diggs em Extraordinário

Daveed Diggs em “Extraordinário” – Divulgação: Lionsgate

Daveed Diggs, que interpreta o Sr. Browne, foi professor na vida real antes de se tornar a estrela do musical “Hamilton“. O ator revelou que foi nostálgico relembrar os tempos de sala de aula.

Amizade no set

Jacob Tremblay e Noah Jupe em Extraordinário

Jacob Tremblay e Noah Jupe em “Extraordinário” – Divulgação: Lionsgate

As crianças ficaram amigas de verdade no set! Noah Jupe, que interpreta Jack Will, conta que ficou muito próximo de Jacob Tremblay. Noah também já tinha lido o livro e inicialmente foi chamado para o papel de Julian.

Trailer de Extraordinário

 

Fontes: Editora intrínseca, Adoro Cinema

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade

Parceiros

Uêba - Os Melhores Links GeraLinks - Agregador de links GeraLinks - Agregador de links

Popular